Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Geral

2º Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental incluirá o 1º Prêmio Startup

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Autor: Assessoria
Fonte: Prefeitura Tangará da Serra
Foto por: Prefeitura Tangará da Serra

O 1º Prêmio Startup do 2º Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental de Tangará da Serra foi lançado na última sexta-feira (16/08). O prêmio é promovido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (SAMAE), dentro da programação do Fórum, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro.
Segundo o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, o objetivo é trazer conceitos inovadores. “O projeto busca novas tecnologias e ideias revolucionarias dentro da área de saneamento e educação ambiental.”, afirma.
De acordo com o edital, os projetos participantes devem abordar ou ter impacto nos seguintes temas: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza Pública e Manejo dos Resíduos Sólidos, Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais, Educação Ambiental e Comunicação Social, Gestão e Redução de Perdas de Água, Energia e Eficiência Energética e Saneamento Rural.
Calendário do 1º Prêmio Startup do Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental:
•    Prazo de Inscrição: 15 de agosto de 2019 até 15 de setembro de 2019.
•    Publicação do resultado da Fase 1: 05 de outubro de 2019.
•    Indicação dos membros representantes das startups classificadas para Fase 2, conforme item 3.11 do Edital: 10 de outubro de 2019.
•    Julgamento da Fase 2: 08 de novembro de 2019.
•    Premiação Final: 08 de novembro de 2019.

As premiações para os três primeiros colocados serão:
1º- Notebook
2º e 3º - Smartphone 

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do SAMAE: http://www.samaetga.com.br

Startup
Em Tangará da Serra, a HidroReader é uma referência em startup. Em maio passado, a empresa conquistou em Cuiabá, no 49º Congresso Nacional de Saneamento, o primeiro lugar da feira tecnológica com o hidrômetro inteligente de baixo custo. Através de um software, o dispositivo calcula o consumo da água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros e detecta possíveis fraudes e vazamentos, além de fazer a transmissão de dados para smartphones ou tablets por meio de anúncios (broadcast).