Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Geral

Avançam obras preliminares para captação de água do Rio Sepotuba

Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

O prefeito municipal, Vander Masson, percorreu no último sábado, 22/01, juntamente com o secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, Marcos Scolari, as obras que estão sendo executadas pela Prefeitura entre a cidade e o Rio Sepotuba, no local onde será feita a captação de água para abastecer Tangará da Serra.

A Sinfra e o Samae estão realizando uma série de obras preliminares que darão condições para que o projeto seja executado. Uma estrada foi aberta até as margens do Rio Sepotuba, no ponto onde haverá a captação de água.

“Esse é o início de uma das obras mais importantes e mais aguardadas pela população. Essa estrada dará acesso entre a ETA e o Sepotuba, por ela já está passando a rede elétrica e passará a tubulação, a rede adutora, que será enterrada nos próximos meses”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal destaca que a obra está sendo executada pelos próprios servidores da Sinfra. “Quero agradecer ao secretário Marcos Scolari e a cada um dos servidores da Infraestrutura que estão trabalhando de maneira constante para dar condições para que essa importante obra se torne realidade”, disse, agradecendo aos proprietários das fazendas onde a estrada está sendo implantada.

De acordo com o secretário Marcos Scolari, um bueiro de concreto foi construído sobre um córrego que passa pela região, além de caixas de contenção de água da chuva. “Recebemos a missão de construir essa estrada com toda a infraestrutura necessária para fazer a captação de água para abastecer a cidade e, em breve, já daremos início na abertura das valas e colocação da tubulação”, relatou.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação