Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Geral

Prefeito e Diretor do SAMAE se reúnem com a Caixa e tratam da captação de água do Sepotuba

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Autor: Diego Soares – Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Tangará da Serra
Foto por: Prefeitura de Tangará da Serra

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira e o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Torres, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 12, com representantes da Caixa Econômica Federal, ocasião em que trataram do projeto de captação de água do Rio Sepotuba.
“Iniciamos as tratativas de financiamento para execução do projeto de captação e adução do Rio Sepotuba bem como a implantação de geração de energia solar para o SAMAE”, informou Torres.
Participaram da audiência ainda, o Secretário Municipal de Planejamento, Julio César Gomes, o Gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Ubiratã Alves de Freitas, a Engenheira Maristela Mitiko Okamura e o Gerente da Agência da Caixa em Tangará da Serra, Bernardo Barreto Borges.
O projeto de captação e adução do Rio Sepotuba foi desenvolvido através de uma externalidade solicitada pelo Poder Executivo à BRDU Urbanismo e entregue ao Prefeito e ao Diretor do SAMAE em ato solene ocorrido no último dia 04 de setembro na sede do Loteamento Parque da Mata em Tangará da Serra.
O projeto nos permite quantificar a obra e definir o que é preciso ser executado para construção das redes de adução e captação, bem como produção de energia para captação de água do Sepotuba. Com ele o Município realiza o levantamento do que é necessário ser feito para pleitear a execução da obra e essa reunião com a Caixa Econômica é um passo importante para que consigamos colocar em prática esse projeto tão sonhado”, completou o Prefeito.

SEGURANÇA HÍDRICA – Wesley Torres, por ocasião da entrega do projeto, enfatizou que com a captação do Rio Sepotuba, será assegurada a segurança hídrica do Município nos períodos de seca intensa. “Nesses períodos é que utilizaremos a água do Sepotuba para completar a necessidade de abastecimento de Tangará da Serra”, concluiu.