Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Geral

SAMAE busca parceria com a METAMAT para perfuração de cinco poços artesianos em Tangará da Serra

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021

Autor: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), está formalizando parceria com o Governo do Estado, através da Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT), para a perfuração de cinco poços artesianos em Tangará da Serra.

O diretor do SAMAE, Heliton Luiz de Oliveira, representando o prefeito Vander Masson, protocolou o pedido junto ao presidente da METAMAT, Juliano Jorge Boraczunski, em Cuiabá.

“A METAMAT está fazendo um serviço de perfuração de poços artesianos para os municípios, quando soubemos disso e diante das necessidades que temos protocolei aqui junto ao presidente da METAMAT a perfuração de cinco poços em Tangará”, relatou.

Heliton explica que a METAMAT procede com a perfuração e o encamisamento dos poços, quando necessário, e o Município, por meio do SAMAE, providencia os equipamentos para colocar os poços em funcionamento.

Foi solicitado, segundo Heliton, a perfuração de 01 poço no Distrito de Progresso, um poço na Gleba Triângulo e 03 poços na cidade de Tangará. “Inclusive, o SAMAE já possui um relatório técnico geofísico elaborado pela AMM, juntamente com técnicos da FUNASA, que facilitam a perfuração desses poços em locais apropriados”, disse.

A previsão é de que os poços sejam perfurados nos próximos meses, aumentando a capacidade de captação de água para o abastecimento das residências de Tangará da Serra.