Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Geral

SAMAE e Coopertan definem estratégias para ampliação da coleta seletiva em Tangará da Serra

Terça-feira, 20 de Julho de 2021

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e a Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan) iniciaram diálogo para definição de estratégias para a ampliação da coleta seletiva em Tangará da Serra.

O diretor do SAMAE, Heliton Luiz de Oliveira, o Leto, se reuniu com membros da entidade, na sede da Coopertan, nesta segunda-feira, 19/07.

Heliton explica que durante a reunião, a Cooperativa apresentou demandas ao SAMAE.

"Vamos definir e atuar com as prioridades do projeto, com o objetivo de fortalecer e ampliar a destinação correta, não apenas dos materiais já reciclados, mas incluindo materiais como vidro e óleo usado, dentre outros resíduos reciclados. Vamos fortalecer a coleta seletiva com essa parceria entre Cooperativa e SAMAE, dentro das possibilidades", relatou Leto.

A Coopertan atua há 14 anos na coleta seletiva de resíduos sólidos em Tangará da Serra, sendo referência para o estado de Mato Grosso.

"Nossa meta é dar condições para que a Cooperativa continue prestando o serviço de qualidade que já presta à nossa população há 14 anos, ano que vem já completando 15 anos, o SAMAE continua nessa parceria, buscando fortalecer ainda mais esse trabalho", destacou.