Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

O Samae

Conheça o Samae Tangará da Serra

Missão

Proporcionar qualidade de vida à população tangaraense, através da melhoria contínua e excelência na prestação dos serviços de saneamento básico, promovendo a sustentabilidade dos recursos naturais.

Visão

Atender a plena satisfação dos nossos usuários e a preservação do meio ambiente, se comprometendo em assegurar a melhoria dos indicadores de qualidade - através de uma eficaz e contínua prestação de serviços de tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos - estabelecendo uma relação de parceria entre a população, os servidores da Autarquia e o poder público municipal.

Princípios e Valores

Gerir com transparência e excelência os recursos públicos dirigidos aos cidadãos, sob os princípios da legalidade, eficiência, moralidade, impessoalidade e publicidade.


Políticas da Qualidade

O SAMAE visa o atendimento ao cliente com excelência através da:

Inovações tecnológicas

Melhoria contínua dos serviços

Capacitação contínua de seus servidores

Responsabilidade sócio-ambiental


Responsabilidade Social

SAMAE Solidário

Desde o ano de 2011, o SAMAE celebrou o Convênio nº 3.709/2011 denominado SAMAE SOLIDÁRIO, e vem realizando, desde então, um trabalho social de ser um dos intermediadores dos cidadãos tangaraenses que desejam contribuir financeiramente com as Instituições beneficentes Casa Transitória da Criança e o Asilo Nosso Lar, da nossa cidade Tangará da Serra.

Para você usuário que queira participar deste Projeto Solidário, basta preencher e assinar o formulário de adesão, no Setor de Atendimento ao Consumidor do SAMAE, descrevendo e autorizando o valor que queira doar, o qual será lançado na sua fatura mensalmente.

A arrecadação das doações, através do SAMAE, são integralmente repassadas, em partes iguais, as instituições beneficiadas.

Participe você também desse Projeto Solidário, ajudando as crianças e idosos da nossa cidade a terem mais dignidade e qualidade de vida que tanto precisam.


Estrutura Organizacional

Desenvolver o capital humano para o pleno atingimento dos objetivos estratégicos institucionais tem sido uma preocupação permanente da ARH desta Autarquia. Nesse sentido, as ações na área de gestão de recursos humanos do SAMAE objetivam dotá-lo de servidores competentes e motivados para o exercício das suas atribuições funcionais.

Dispondo de 78 servidores, sendo 65 efetivos e 13 comissionados cumpre sua missão institucional com a estrutura básica contida em seu organograma (Anexo 1).

De acordo com a lei 3739/2012, o Samae possui a seguinte estrutura organizacional:

I – GABINETE DO DIRETOR GERAL

  • a) Assessoria Jurídica (ASJ)
  • b) Assessoria de APLIC (ASAP)
  • c) Assessoria de RH e Pessoal (ARHP)
  • d) Controladoria Interna (COINT)

II – GERÊNCIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA (GADF)

  • a) Coordenadoria de Compras (CCOM)
  • b) Setor de Licitações (SLIC)
  • c) Setor de Almoxarifado (SALM)
  • d) Setor de Tesouraria (STES)
  • e) Setor de Patrimônio, Transporte e Arquivo Permanente (SPTAP)
  • f) Coordenadoria de Atendimento ao Consumidor (CATC)
  • g) Coordenadoria de Leitura, Corte e Religação (CLCR)

III – GERÊNCIA TÉCNICA (GTEC)

  • a) Coordenadoria de Controle de Qualidade da água e esgoto (CQAE)

IV – GERÊNCIA OPERACIONAL (GOP)

  • a) Coordenadoria de Água e Esgoto (CAE)
  • b) Coordenadoria de Resíduos Sólidos (CRS)