O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra reformulou e republicou o edital de concorrência pública para contratar a ou as empresas que apresentarem melhor preço para construir o sistema de captação e transposição de água do Rio Sepotuba até a estação de tratamento, localizada no perímetro urbano.
Diferentemente das tentativas anteriores, desta vez a contratação dos serviços foi dividida em lotes: o lote 01 vai contratar empresa especializada para a construção da “tomada de água” do rio e construção de elevatória de água bruta. Este lote tem valor total de R$ 10.171.279,41 (dez milhões, cento e setenta e um mil, duzentos e setenta e nove reais e quarenta e um centavos. O lote 02 está selecionando empresa especializada para execução de adutora de água bruta – cerca de 14 mil metros – no valor total de R$ 3.187.290,42 (três milhões, cento e oitenta e sete mil, duzentos e noventa reais e quarenta e dois centavos).
Este conjunto de obras soma mais de 13 milhões de reais, contudo ainda não representa todo o investimento que o Executivo Municipal está fazendo nesta adutora. Conforme o Diretor Geral do SAMAE, Marcos Scolari o município vai comprar o sistema de bombeamento e alguns equipamentos complementares.
“Essa opção se mostrou a mais viável. Vamos economizar uma boa quantia e o edital se tornou mais interessante. Acredito que teremos várias empresas participando da concorrência”, disse o diretor da autarquia.
O resultado será conhecido na segunda quinzena de maio.
O edital pode ser acessado neste link: https://www.samaetga.com.br/fotos_licitacao/1005.pdf
Clairton Weber – Assessoria de imprensa