Triângulo: comunidade será abastecida com água de poço artesiano
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAMAE está a um passo de resolver o problema de abastecimento de água da comunidade rural Triângulo, localizada a cerca de 50 quilômetros da sede do município. A comunidade que tem aproximadamente 200 famílias na área urbana sofre já há muito tempo com restrição no fornecimento. No último sábado (11/11), com recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Faissal (Faissal Jorge Calil Filho do CIDADANIA) e executada a perfuração pela METAMAT.
Conforme o diretor do SAMAE, Heliton Luiz de Oliveira, o poço atingiu a profundidade de 260 metros e tem vazão estimada de 20 metros cúbicos por hora. “É uma boa vazão. Semelhante aos bons poços que temos aqui na região de Tangará da Serra”, comemorou o diretor da autarquia. O poço foi perfurado na área onde foi instalada recentemente um reservatório metálico com capacidade de 100 mil litros (retirada da Vila Nazaré).
Hoje a Comunidade da Gleba Triângulo é abastecida com água retirada de uma mina existente nas proximidades do Distrito. A água da mina não tem sido suficiente para suprir a demanda, especialmente no período de seca. Agora, com o poço artesiano a distribuição de água deve se manter dentro da normalidade durante o ano todo.
O Diretor do SAMAE, Heliton Oliveira explicou que a autarquia fornece água para a região urbanizada do Distrito e propriedades a seu entorno. Disse ainda que fará um trabalho específico para eliminar ligações clandestinas e assim disponibilizar água de qualidade e em quantidade suficiente para quem contratar os serviços. Ele, juntamente com Prefeito Vander Masson, agradece ao Deputado Faissal pela emenda e informou que será licitado a aquisição dos equipamentos para interligar o poço ao sistema de distribuição.
Clairton Weber – Assessoria de imprensa